v. 30 (2024)

Publicado: 02.02.2024

Artigos

  • Empreendedorismo sustentável: Mapeando proposições para modelos de negócios mais sustentáveis

    Silvana Saionara Gollo, Denize Grzybovski, Keila Cristina da Rosa , Adriana Troczinski Storti
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14103
  • Autoeficácia e Percepção de Interferência Tecnológica de Profissionais Contábeis

    Bruno Silva de Oliveira, Leticia Isabele Pereira, Alison Martins Meurer, Ricardo Adriano Antonelli
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14088
  • Atitude e Percepção do Consumidor com Relação aos Produtos Verdes: Um Estudo Comparativo entre Brasileiros e Estadunidenses

    Murilo Bernardi, Fernanda Lazzari, Christian Kleiton Salvador
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14023
  • Consumo no ambiente digital: Um estudo com usuários do Instagram sobre a comparação social, materialismo e consumo conspícuo

    Andressa Hennig Silva, Mikaela Daiane Prestes Floriano
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14234
  • Distribuição de valor para stakeholders: percepções de empresas de capital aberto dos EUA

    Ronaldo de Oliveira Santos Jhunior, Mariana Torres Uchôa, Adrian Ilie Olar, João Maurício Gama Boaventura
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14322
  • Ecossistemas de Empresas Sociais: Uma Perspectiva Internacional

    Fernanda Golbspan Lutz, Maira Petrini, Ana Clara Aparecida Alves de Souza
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14026
  • Eficácia da gestão baseada em processos em uma IES pública: Percepções quantitativas de um projeto piloto

    Leander Luiz Klein, Patricia Inês Schwantz, Eric Charles Henri Dorion
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13967
  • Empoderamento crespo e marketing: Uma relação para além do consumo

    Elisa Nesi Rocha, Marcelo Castañeda
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13512
  • Explorando os Impactos da Convergência e Divergência da Responsabilidade Sentida no Desempenho do Vendedor

    William Alexandre dos Santos, Juliano Domingues
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14019
  • A riqueza do consumo: Análise das demonstrações de valor adicionado à luz da Teoria dos Ciclos Econômicos

    Karen Aparecida Batista da Silva, Denize Demarche Minatti Ferreira, Monique Cristiane Oliveira
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13292
  • Transparência pública de governos locais: uma análise baseada na Escala Brasil Transparente

    Wender Rodrigues de Siqueira, Paulo Henrique de Souza Bermejo, Luiz Almeida da Silva
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13870
  • Vidas invisíveis: Como os estudos de administração exploram a travestilidade e transexualidade?

    Manoel Bastos Gomes Neto, Carolina Maria Mota-Santos
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14043
  • What brand left the brand’s personality?

    Valéria da Veiga Dias, Marcelo Schuster
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13850

Casos para Ensino

  • Difícil, mas decolou. Rumo ao sucesso com a bricolagem

    Luciana Madureira Domingues, Edmilson de Oliveira Lima
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14031