v. 30 (2024)

Publicado: 02.02.2024

Artigos

  • Atitude e Percepção do Consumidor com Relação aos Produtos Verdes: Um Estudo Comparativo entre Brasileiros e Estadunidenses

    Murilo Bernardi, Fernanda Lazzari, Christian Kleiton Salvador
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14023
  • Os Antecedentes da Satisfação e Uso da Aprendizagem Móvel no Ensino Superior

    Gustavo Moraes, Nágela Bianca do Prado, Rosiane Petto de Campos, Gustavo Tietz Cazeri, Rosley Anholon
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14606
  • Autoeficácia e Percepção de Interferência Tecnológica de Profissionais Contábeis

    Bruno Silva de Oliveira, Leticia Isabele Pereira, Alison Martins Meurer, Ricardo Adriano Antonelli
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14088
  • Consumo no ambiente digital: Um estudo com usuários do Instagram sobre a comparação social, materialismo e consumo conspícuo

    Andressa Hennig Silva, Mikaela Daiane Prestes Floriano
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14234
  • Custo de capital e qualidade das informações contábeis de empresas brasileiras

    Felipe Miguel Oliveira Novais, Flavio Leonel Carvalho
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14334
  • Design Science Research: Um Estudo sobre o Ensino do Método

    Lincoln Sposito, Elisabete Casimira Enobe, Alexsandra Aparecida de Lima, Edmilson de Oliveira Lima
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13989
  • Distribuição de valor para stakeholders: percepções de empresas de capital aberto dos EUA

    Ronaldo de Oliveira Santos Jhunior, Mariana Torres Uchôa, Adrian Ilie Olar, João Maurício Gama Boaventura
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14322
  • Ecossistemas de Empresas Sociais: Uma Perspectiva Internacional

    Fernanda Golbspan Lutz, Maira Petrini, Ana Clara Aparecida Alves de Souza
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14026
  • Eficácia da gestão baseada em processos em uma IES pública: Percepções quantitativas de um projeto piloto

    Leander Luiz Klein, Patricia Inês Schwantz, Eric Charles Henri Dorion
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13967
  • Empreendedorismo sustentável: Mapeando proposições para modelos de negócios mais sustentáveis

    Silvana Saionara Gollo, Denize Grzybovski, Keila Cristina da Rosa , Adriana Troczinski Storti
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14103
  • Empoderamento crespo e marketing: Uma relação para além do consumo

    Elisa Nesi Rocha, Marcelo Castañeda
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13512
  • Um estudo da análise de redes em negócios sociais

    Willian Matheus Felix Souza, Verônica Macário de Oliveira, Maria Angeluce Soares Perônico Barbotin, Suzanne Érica Nóbrega Correia
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14309
  • Explorando os Impactos da Convergência e Divergência da Responsabilidade Sentida no Desempenho do Vendedor

    William Alexandre dos Santos, Juliano Domingues
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14019
  • A família dual-career em tempos de crise: Vivências das mulheres brasileiras em home office

    Thais Fernandes, Danilo Andretta, Heliani Berlato
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14506
  • Identidade Profissional e Tendências da Função Gerencial pela Perspectiva de Gerentes Intermediários

    Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo, Vilma Santos Pereira de Faria, Ana Lúcia Magri Lopes
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14479
  • Juventudes, trabalho e interseccionalidade: estudo com jovens aprendizes brasileiros

    Jane Kelly Dantas Barbosa, Kely César Martins de Paiva, Ana Flávia Rezende
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14670
  • Por que os Empreendedores Falham? Uma Análise da Afetividade e da Cognição ao Empreender

    Juliane da Costa Evangelista, Vânia Maria Jorge Nassif
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14094
  • A riqueza do consumo: Análise das demonstrações de valor adicionado à luz da Teoria dos Ciclos Econômicos

    Karen Aparecida Batista da Silva, Denize Demarche Minatti Ferreira, Monique Cristiane Oliveira
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13292
  • Saúde do Trabalhador: Comparação entre Trabalhadores por Conta Própria e Assalariados do Setor Privado

    Luan Lima da Silva, Yasmine Coutinho Ferreira, Daniel do Prado Pagotto, Jéssica Borges de Carvalho, Cândido Vieira Borges Júnior
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14110
  • Sensemaking e Sensegiving na Formação da Estratégia Considerando as Práticas de Open Strategizing

    Alan Rodrigues, Maria Luciana Trigos, Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14678
  • Sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior e os Efeitos no Comportamento Pró-Ambiental dos Alunos

    Clecio Falcão Araujo, Ricardo Saraiva Frio, Carelisa Stoffel de Siqueira, Felipe Cavalheiro Zaluski, Patrique Rosa Hedlund
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14477
  • Transparência pública de governos locais: uma análise baseada na Escala Brasil Transparente

    Wender Rodrigues de Siqueira, Paulo Henrique de Souza Bermejo, Luiz Almeida da Silva
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13870
  • Tomada de Decisão e Arrependimento no Consumo de Alimentos em Cadeias de Fast-food

    Bruno Medeiros Ássimos, Bárbara Carvalho Giori França, Marcelo de Rezende Pinto
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14230
  • Vidas invisíveis: Como os estudos de administração exploram a travestilidade e transexualidade?

    Manoel Bastos Gomes Neto, Carolina Maria Mota-Santos
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14043
  • What brand left the brand’s personality?

    Valéria da Veiga Dias, Marcelo Schuster
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e13850

Casos para Ensino

  • Difícil, mas decolou. Rumo ao sucesso com a bricolagem

    Luciana Madureira Domingues, Edmilson de Oliveira Lima
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14031
  • Plano de Expansão Comercial no Mercado Paulista: O Caso da Inkor com Abordagens Comerciais Tradicionais e Modernas

    Tiago Coelho Narciso, Jailson Lana, Raul Beal Partyka, João Roberto Rocha Lemos
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14547