Sobre a Revista

Foco e Escopo

Missão: A RCA tem como missão levar aos seus leitores conhecimento novo e relevante sobre as Ciências Administrativas, por meio de divulgação de artigos resultantes de pesquisa científica inédita, compromissadas com a sociedade, com o desenvolvimento socioambiental, científico e cultural. Os temas de interesse da revista são amplos e variados e abrangem, principalmente, as áreas de Estratégia e Competitividade, Operações e Mercado e Organizações e Sociedade.

Escopo e Foco: A RCA publica artigos teóricos e teórico-empíricos, resenhas e casos para ensino na área de Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são aceitas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área, também são aceitos trabalhos focados na aplicação de modelos e ferramentas gerenciais nas organizações. Os artigos submetidos devem abordar questões contemporâneas de importância nacional ou internacional, ter como objetivo informar debates e contribuir com a elaboração de políticas.

Público-alvo: Pesquisadores da área de administração, em paralelo, gerentes de organizaçôes públicas, privadas e do terceiro setor, interessados no diálogo e na inovação das ciências administrativas.

Requisitos: Artigos, Resenhas e Casos para Ensino enviados à RCA devem ser inéditos. Os trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial. Os artigos e documentos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol.

Processo de Avaliação pelos Pares

Cada artigo recebido à RCA é passa inicialmente pelo processo de desk review da editoria, que examina: se o trabalho atende às normas da revista, se o tema está inserido nos temas de interesse da revista, se o texto contribui para a inovação do conhecimento na área de Administração.

Posteriormente, o artigo é encaminhado a avaliadores especialistas na temática ou no método adotados, em conformidade com o processo de revisão às cegas (blind-review).

Os avaliadores indicam o parecer sobre o trabalho, que pode recomendar aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação. É esperado que os avaliadores contribuam com o aprimoramento da versão original, fornecendo comentários, sugestões e recomendações de referências bibliográficas. Em seguida, os autores têm a oportunidade de reformular o artigo conforme o parecer recebido e submeter a versão atualizada do texto para nova rodada de revisões, que podem culminar na aprovação do texto para publicação definitiva.

Antes da publicação o artigo é revisado nos quesitos formatação (ABNT ou APA) e gramática.

Periodicidade

A Revista Ciências Administrativas (RCA) possui periodicidade quadrimestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Todo o conteúdo da RCA está registrado sob uma licença Creative Commons (BY 4.0) que permite compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim) seu conteúdo, desde que seja citado que foi originalmente publicado na Revista Subjetividades.

A RCA não cobra taxas para submissão, processamento e publicação de manuscritos.

Indexadores

DOAJ
EBSCO
GOOGLE SCHOLAR
LOCKSS
QUALIS CAPES
REDALYC
REDIB
SPELL
SUMÁRIOS.ORG

Diretórios

DIADORIM
IBICT
DOI
LATINDEX