O saber transdisciplinar no terceiro milênio e a auto-educação do professor.

Autores

  • Joyceane Bezerra de Menezes Universidade de Fortaleza
  • Fernanda Cláudia Araújo da Silva Vaccari Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.53-56

Palavras-chave:

Educação. Professor e saber.

Resumo

O texto trata do saber transdisciplinar na visão de Edgard Morin, em que afirma haver a necessidade de um saber transdisciplinar para o processo de educação do próprio professor, na articulação dos saberes na missão de ensinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyceane Bezerra de Menezes, Universidade de Fortaleza

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Professora Assistente da Universidade de Fortaleza

Fernanda Cláudia Araújo da Silva Vaccari, Universidade Federal do Ceará

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professora do Departamento de Direito Público da UFC e professora assistente da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. https://orcid.org/0000-0001-5932-2969

Downloads

Publicado

2010-02-11

Edição

Seção

Artigos teóricos com elevado rigor analítico