Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- O artigo NÃO foi publicado em outro veículo (revista, periódico, sites, jornal eletrônico, anais de congresso, dentre outros).
- Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice, ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
- A identificação de autoria deste trabalho será removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos).
- Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
- O texto está em espaçamento entrelinhas 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
- Caso o artigo exija aprovação prévia pelo Comitê de Ética, o autor fica ciente da necessidade de anexar o protocolo e o parecer na forma de Documento Suplementar, ao final da submissão.
- Caso o artigo seja resultantes de pesquisas Financiadas por órgãos de fomento, deve haver identificação no texto.
Declaração de Direito Autoral
Ao publicar na Pensar – Revista de Ciências Jurídicas, os autores retêm os direitos autorais de seu artigo e concordam em licenciar seu trabalho utilizando uma Licença Pública Internacional Creative Commons Atribuição Não Comercial (CC BY-NC 4.0), aceitando assim os termos e condições desta licença. A licença CC BY-NC 4.0 permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do artigo publicado, mesmo para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito aos criadores do trabalho (autores do artigo).
Os autores concedem à Pensar – Revista de Ciências Jurídicas o direito de primeira publicação, de se identificar como publicadora original do trabalho e concedem à revista uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes maneiras: (1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas e/ou em formato eletrônico; (2) distribuir partes e/ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas; (3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Com esta licença, os autores podem assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Pensar – Revista de Ciências Jurídicas. Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a publicação na revista, visto que isso pode aumentar a visibilidade e o impacto do trabalho.
Ao publicar na Pensar – Revista de Ciências Jurídicas, os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores retêm os direitos autorais de seu artigo e concordam em licenciar seu trabalho utilizando uma Licença Pública Internacional Creative Commons, aceitando assim os termos e condições desta licença.
CC BY-NC: Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo publicado para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito aos criadores do trabalho (autores do artigo).
Link da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0.
Código legal: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode.
Política de Privacidade
Os dados pessoais, incluindo nomes e endereços fornecidos pelos nossos leitores, são utilizados exclusivamente para fins de gestão editorial relacionados a este periódico, considerando a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (LGPD).