O saber transdisciplinar no terceiro milênio e a auto-educação do professor.

Autores/as

  • Joyceane Bezerra de Menezes Universidade de Fortaleza
  • Fernanda Cláudia Araújo da Silva Vaccari Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.53-56

Palabras clave:

Educação. Professor e saber.

Resumen

O texto trata do saber transdisciplinar na visão de Edgard Morin, em que afirma haver a necessidade de um saber transdisciplinar para o processo de educação do próprio professor, na articulação dos saberes na missão de ensinar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Joyceane Bezerra de Menezes, Universidade de Fortaleza

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Professora Assistente da Universidade de Fortaleza

Fernanda Cláudia Araújo da Silva Vaccari, Universidade Federal do Ceará

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professora do Departamento de Direito Público da UFC e professora assistente da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. https://orcid.org/0000-0001-5932-2969

Publicado

2010-02-11

Número

Sección

Artículos teóricos con alto rigor analítico