O saber transdisciplinar no terceiro milênio e a auto-educação do professor.

Autori

  • Joyceane Bezerra de Menezes Universidade de Fortaleza
  • Fernanda Cláudia Araújo da Silva Vaccari Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.53-56

Parole chiave:

Educação. Professor e saber.

Abstract

O texto trata do saber transdisciplinar na visão de Edgard Morin, em que afirma haver a necessidade de um saber transdisciplinar para o processo de educação do próprio professor, na articulação dos saberes na missão de ensinar.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Joyceane Bezerra de Menezes, Universidade de Fortaleza

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Professora Assistente da Universidade de Fortaleza

Fernanda Cláudia Araújo da Silva Vaccari, Universidade Federal do Ceará

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professora do Departamento de Direito Público da UFC e professora assistente da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. https://orcid.org/0000-0001-5932-2969

Pubblicato

2010-02-11

Fascicolo

Sezione

Articoli teorici con elevato rigore analitico