Re (pensando) o ensino jurídico: uma ruptura com as arcadas para o terceiro milênio. Doi: 10.5020/2317-2150.2002.v07n1p29

Autores/as

  • Ana Paula Araújo de Holanda Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.30-40

Palabras clave:

Cursos de Direito. Ensino do Direito. Práticas pedagógicas.

Resumen

O presente artigo trata de uma análise crítica da história dos Cursos Jurídicos no Brasil, desde sua criação até os dias de hoje. Ao final, são apresentadas propostas de reformulação no ensino jurídico, envolvendo tanto aspectos metodológicos quanto práticas pedagógicas situadas no contexto plural da sociedade contemporânea.

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Biografía del autor/a

Ana Paula Araújo de Holanda, Universidade de Fortaleza

Especialista em Direito - UFSC, Mestre em Direito – UFC, Coordenadora do Núcleo de Estágio, Monografia e Atividades Complementares do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza, Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Processual Civil - UNIFOR, Professora de Direito Civil - UNIFOR.

Publicado

2010-02-08

Número

Sección

Artigos