Inseparabilidade entre conhecimento jurídico, ciências cultura e realidade científica. Doi: 10.5020/2317-2150.2008.v13n2p189

Autores

  • Antônio Walber Matias Muniz Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.189-195

Palavras-chave:

Conhecimento jurídico. Ciências da cultura. Realidade científica.

Resumo

Este estudo envolvendo epistemologia jurídica tem a pretensão de analisar aspectos importantes do conhecimento jurídico, da ciência da cultura e da realidade científica, evidenciando sobre a viabilidade de inseparabilidade entre os mesmos. A escolha do tema prende-se à possibilidade de se refutar à título de análise o conhecimento vulgar e religioso, a ciência da natureza e a realidade em seus demais aspectos. A metodologia empregada é resultante de pesquisa bibliográfica e anotações de sala de aula na disciplina de epistemologia jurídica no curso de mestrado da Universidade de Fortaleza. Conclui-se pela possibilidade de inseparabilidade entre conhecimento jurídico, ciência cultural e realidade científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio Walber Matias Muniz, Universidade de Fortaleza

Professor de Direito Internacional na Unifor. Membro do Instituto dos Advogados brasileiros, da Sociedade e da Academia brasileira de Direito Internacional. Mestre em Direito Constitucional.

Downloads

Publicado

2010-02-18

Edição

Seção

Artigos