Inseparabilidade entre conhecimento jurídico, ciências cultura e realidade científica. Doi: 10.5020/2317-2150.2008.v13n2p189

Autores/as

  • Antônio Walber Matias Muniz Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.189-195

Palabras clave:

Conhecimento jurídico. Ciências da cultura. Realidade científica.

Resumen

Este estudo envolvendo epistemologia jurídica tem a pretensão de analisar aspectos importantes do conhecimento jurídico, da ciência da cultura e da realidade científica, evidenciando sobre a viabilidade de inseparabilidade entre os mesmos. A escolha do tema prende-se à possibilidade de se refutar à título de análise o conhecimento vulgar e religioso, a ciência da natureza e a realidade em seus demais aspectos. A metodologia empregada é resultante de pesquisa bibliográfica e anotações de sala de aula na disciplina de epistemologia jurídica no curso de mestrado da Universidade de Fortaleza. Conclui-se pela possibilidade de inseparabilidade entre conhecimento jurídico, ciência cultural e realidade científica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antônio Walber Matias Muniz, Universidade de Fortaleza

Professor de Direito Internacional na Unifor. Membro do Instituto dos Advogados brasileiros, da Sociedade e da Academia brasileira de Direito Internacional. Mestre em Direito Constitucional.

Publicado

2010-02-18

Número

Sección

Artigos