(Over)Sharenting: entre a hipervulnerabilidade e a expansão dos influenciadores digitais mirins
BETWEEN HYPERVULNERABILITY AND THE EXPANSION OF KIDFLUENCERS
DOI:
https://doi.org/10.5020/2317-2150.2023.14373Palavras-chave:
criança e adolescente, hipervulnerabilidade, digital influencers mirins, sharenting, oversharenting, trabalho infantil artísticoResumo
O presente estudo tem por escopo analisar a prática do (over)sharenting sob a perspectiva do influenciador digital mirim, diante da situação de hipervulnerabilidade em que se verificam, em especial pela exploração econômica que a veiculação da imagem dessas crianças e adolescentes acarretam. Ao mesmo tempo, busca-se um meio termo saudável da aludida exposição, para que se possa viabilizar o desenvolvimento pessoal dos influenciadores mirins, sem o cometimento de excessos e violações de seus próprios direitos. Com a finalidade de promover a presente pesquisa, adotou-se a metodologia dedutiva e a técnica de pesquisa bibliográfica. Conclui-se, assim, pela viabilidade de uma alternativa a ser construída, entre a hipervulnerabilidade e a expansão dos influenciadores digitais mirins, que sejam atendidas tanto à premente necessidade de proteção da condição de hipervulneráveis que são quanto à promoção da expansão de seu desenvolvimento enquanto criança e adolescente, sob a ótica do princípio da proteção integral.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Conrado Paulino da Rosa, Lucas Moreschi Paulo, Cíntia Burille

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
Para mais informações, consulte: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/










