(Over)Sharenting: entre a hipervulnerabilidade e a expansão dos influenciadores digitais mirins
BETWEEN HYPERVULNERABILITY AND THE EXPANSION OF KIDFLUENCERS
DOI:
https://doi.org/10.5020/2317-2150.2023.14373Parole chiave:
criança e adolescente, hipervulnerabilidade, digital influencers mirins, sharenting, oversharenting, trabalho infantil artísticoAbstract
O presente estudo tem por escopo analisar a prática do (over)sharenting sob a perspectiva do influenciador digital mirim, diante da situação de hipervulnerabilidade em que se verificam, em especial pela exploração econômica que a veiculação da imagem dessas crianças e adolescentes acarretam. Ao mesmo tempo, busca-se um meio termo saudável da aludida exposição, para que se possa viabilizar o desenvolvimento pessoal dos influenciadores mirins, sem o cometimento de excessos e violações de seus próprios direitos. Com a finalidade de promover a presente pesquisa, adotou-se a metodologia dedutiva e a técnica de pesquisa bibliográfica. Conclui-se, assim, pela viabilidade de uma alternativa a ser construída, entre a hipervulnerabilidade e a expansão dos influenciadores digitais mirins, que sejam atendidas tanto à premente necessidade de proteção da condição de hipervulneráveis que são quanto à promoção da expansão de seu desenvolvimento enquanto criança e adolescente, sob a ótica do princípio da proteção integral.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2023 Conrado Paulino da Rosa, Lucas Moreschi Paulo, Cíntia Burille

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Questo è un articolo ad accesso aperto distribuito secondo i termini della Licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale (CC-BY 4.0), che consente l’uso, la distribuzione e la riproduzione con qualsiasi mezzo, a condizione che l’opera originale sia debitamente citata.
Per ulteriori informazioni, consultare: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/










