Processo de Avaliação pelos Pares

- Os artigos recebidos passam pela avaliação prévia dos editores para que seja verificada a sua pertinência à linha editorial do periódico.
- Após essa avaliação prévia, os artigos são remetidos a dois pareceristas anônimos, no mínimo, para uma avaliação qualitativa, seguindo o sistema blind peer review. O prazo para a elaboração do parecer é de 15 a 25 dias.
- Recebido o parecer, a comissão executiva o encaminha para o autor do artigo avaliado, para que tome ciência e, se for o caso, passe a decidir se atenderá às orientações sugeridas.
- O texto modificado será avaliado novamente para que se verifique a incorporação das orientações formuladas pelo(s) parecerista(s).
- De posse dos artigos que passaram por todo o processo avaliativo, a equipe editorial fará a compilação daqueles que comporão o número em edição, considerando ainda a pontuação atribuída pelos pareceristas, os critérios de exogenia, a participação de outras IES nacionais e estrangeiras, textos em outras línguas, conforme os critérios exigidos pelas agências oficiais que avaliam o periódico.
- Os autores são informados sobre o andamento da avaliação e terão acesso a todos os pareceres sobre seu artigo, sem identificação de autoria, no ambiente do SEER/OJS.
- Excepcionalmente, os editores da revista poderão eleger autores convidados.