A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203

Authors

  • Rodrigo Vieira Costa Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.203-208

Keywords:

Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado.

Abstract

Este artigo é resultado de pesquisa empírica do autor como monitor da Cadeira de Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR, durante os semestres 2004.2 e 2005.1. Tem por intuito demonstrar a relevância da referida disciplina na formação acadêmica dos estudantes de Direito, obtendo por constatações últimas as deficiências de conteúdo experimentadas pelos acadêmicos, ao cursar a matéria, e a necessidade de reparação dessas dificuldades apresentando as seguintes soluções: ampliação da carga horária e cumprimento do pré-requisito relativo à Ciência do Direito, além da elevação da Teoria Geral do Estado an esse status.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rodrigo Vieira Costa, Universidade de Fortaleza

Estudante da graduação em Direito da Universidade de Fortaleza, Monitor Voluntário da disciplina Direito Constitucional durante os semestres 2004.2 e 2005.1, Bolsista de Iniciação Científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Published

2010-02-12

Issue

Section

Artigos