A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203

Autores

  • Rodrigo Vieira Costa Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/23172150.2012.203-208

Palavras-chave:

Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado.

Resumo

Este artigo é resultado de pesquisa empírica do autor como monitor da Cadeira de Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR, durante os semestres 2004.2 e 2005.1. Tem por intuito demonstrar a relevância da referida disciplina na formação acadêmica dos estudantes de Direito, obtendo por constatações últimas as deficiências de conteúdo experimentadas pelos acadêmicos, ao cursar a matéria, e a necessidade de reparação dessas dificuldades apresentando as seguintes soluções: ampliação da carga horária e cumprimento do pré-requisito relativo à Ciência do Direito, além da elevação da Teoria Geral do Estado an esse status.

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Biografia do Autor

Rodrigo Vieira Costa, Universidade de Fortaleza

Estudante da graduação em Direito da Universidade de Fortaleza, Monitor Voluntário da disciplina Direito Constitucional durante os semestres 2004.2 e 2005.1, Bolsista de Iniciação Científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

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Publicado

2010-02-12

Edição

Seção

Artigos