v. 28 n. 2 (2013)

Publicado: 2017-05-09

Editorial

  • Editorial

    Aíla Sampaio
    149-152
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.143-392

Artigos

  • Enunciação e interação: diálogo entre a teoria bakhtiniana e a Pragmática

    João Batista Costa Gonçalves, Benedita França Sipriano
    153-165
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.153-165
  • A indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão: do legal ao real

    Bianca Tams Diehl, Elisa Lübeck Terra
    166-185
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.166-185
  • Padrões de segregação socioespacial na urbe carioca: o exemplo de Campo Grande – RJ

    Vânia Regina Jorge da Silva
    186-200
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.186-200
  • A crise econômica da Espanha no discurso da Folha de São Paulo

    Noa María Carballa Rivas, José David Urchaga Litago, María Nieves Barahona Esteban, Alejandro Vivanco Sepúlveda
    201-213
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.201-213
  • Saberes e escolhas: notas introdutórias sobre o consumo sustentável na cidade de Fortaleza, Brasil1

    Daniel R. C. Pinheiro, Ingrid M. de Amorim, Mário R. Cavalcante, Mônica Mota Tassigny
    214-230
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.214-230
  • Grupo de estudo em TV pública: a experiência da construção de uma proposta de atividade extracurricular em um curso de jornalismo

    Alberto Magno Perdigão Silveira, Wagner Mendes Crispim
    231-247
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.231-247
  • Cartões-postais: a sociabilidade em Pelotas através das imagens – início do século XX

    Dalila Müller, Dalila Rosa Hallal
    248-267
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.248-267
  • Discursos normativos sobre aprendizagem na infância: os diagnósticos em questão

    Maria Regina Maciel, Karla Patricia Holanda Martins, Iane Pinto de Castro
    268-283
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.268-283
  • Investigación psicosocial: más allá del dualismo cuantitativo-cualitativo

    B. Georgina Flores Mercado
    284-300
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.284-300
  • La ópera como actividad de ocio a lo largo de la historia

    Macarena Cuenca Amigo
    301-314
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.301-314
  • Um comparativo teórico entre as psicoterapias breves e as práticas do coaching na contemporaneidade

    Ieda Rhoden, Raquel Elisa F. de Mello
    315-334
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.315-334
  • trabalho informal e seus reflexos no âmbito do lazer

    Ricardo R. Uvinha, Rosana Santos
    335-354
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.335-354
  • Processos educativos com adolescentes: reflexões sobre a educação familiar e a pedagogia do ócio

    José Clerton de Oliveira Martins, Fabiana Neiva Veloso Brasileiro, Francisco Antonio Francileudo
    355-372
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.355-372
  • Processo de acesso, permanência e conclusão no ensino superior: de outsider a estabelecido

    Andrea Abreu Astigarraga
    373-390
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.373-390