Grupo de estudo em TV pública: a experiência da construção de uma proposta de atividade extracurricular em um curso de jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.231-247Palavras-chave:
Grupo de estudo. TV pública. Curso de jornalismo. Netnografia.Resumo
Este artigo relata a experiência inovadora da instalação de um grupo de estudo dedicado ao tema da TV pública e seus primeiros meses de funcionamento, no curso de jornalismo da Universidade de Fortaleza, no Ceará, desenvolvida por um professor de Princípios e Técnicas de Telejornalismo I e pelo aluno-monitor da disciplina. Apresenta a pesquisa como possível trajeto para a elaboração de uma proposta de atividade extracurricular e de iniciação científica, que compense a ausência de temas como a comunicação pública e a TV pública no currículo do referido curso. Aborda a escolha da pesquisa qualitativa com métodos etnográficos e netnográficos. E, ao final, baseia-se na vivência, para oferecer à discussão algumas possíveis pistas metodológicas que talvez ajudem na adaptação do modelo em outras universidades interessadas no preenchimento da citada lacuna curricular.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-09
Como Citar
Perdigão Silveira, A. M., & Mendes Crispim, W. (2017). Grupo de estudo em TV pública: a experiência da construção de uma proposta de atividade extracurricular em um curso de jornalismo. Revista De Humanidades, 28(2), 231–247. https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.231-247
Edição
Seção
Artigos