Um estudo da análise de redes em negócios sociais
DOI:
https://doi.org/10.5020/2318-0722.2024.30.e14309Palavras-chave:
negócios sociais, redes, conexõesResumo
O objetivo deste trabalho foi analisar como ocorrem as conexões dos negócios sociais à luz dos conceitos de redes sociais, bem como avançar na perspectiva de parcerias em redes. No ponto de vista de mapear atores sociais e avaliar as conexões existentes entre eles. A presente pesquisa apresenta caráter descritivo de natureza qualitativa, utilizando-se de um estudo de caso. A coleta de dados foi feita por meio de entrevistas e pesquisa documental e com seis gestores de negócios sociais, o que integra uma rede, utilizando-se da técnica de análise de conteúdo sobre os dados coletados. Dentre os resultados, observou-se que o resultado do processo de confiança e cooperação, recursos e finanças e fluxo de informação são retratados como contribuições para as conexões duradouras existentes em redes. Estas categorias ampliam a capacidade de um ambiente colaborativo a longo prazo, com a geração de benefícios às demandas sociais, ambientais e a do bem-estar comum. Contribuiu-se, assim, que a congruência abordada amplia o potencial entre a percepção da proposta de valor da rede e as oportunidades atendidas socialmente ao público-alvo.
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