Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Políticas Editoriais
Foco e escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Pol´´itica de Acesso Livre
Notícias
Contato
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 2 (2016)
Vol. 31 No. 2 (2016)
Published:
2016-12-16
Editorial
Editorial
Aila Maria Leite Sampaio
281-282
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A retextualização da oralidade no telejornal bom dia São Paulo
Edson Roberto Bogas Garcia, Luis Roberto da Silva
283-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.283-296
O binômio produção/consumo e a origem dos quadrinhos
Rodrigo Otávio dos Santos
297-313
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.297-313
A companhia de Jesus e sua relação com os enclaves da expansão portuguesa
Sezinando Menezes, Célio Costa, Felipe Augusto Fernandes Borges, Saulo Henrique Justiniano Silva
314-330
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.314-330
O que nos fala o cinema sobre a juventude? O regime de facções em insurgente e a fixidez identitária
Greice Rosane Gomes, Cynthia Farina
331-346
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.331-346
A importância do líder no ambiente organizacional e a influência das competências coletivas na gestão de pessoas
Siderly do Carmo Dahle de Almeida, José Francisco de Assis Dias, Willian Fernando Porto da Rocha
347-363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.347-363
Recontextualização de palavras no português escrito mineiro: um estudo no contexto de operações policiais
Juliana Bertucci Barbosa, Candice Guarato Santos
364-382
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.364-382
A narrativa hilstiana em “lucas, naim” e “o grandepequeno jozu”: a história que abate a história
Flavio Biasutti Valadares, Rodrigo Silva Trindade
383-394
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.383-394
Representações da loucura feminina no cinema – Augustine e nimphomaniac
Maria Inês Detsi de Andrade Santos, Clara Virgínia de Queiroz Pinheiro
395-414
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.395-414
Formação e saúde docente para a/na educação superior
Jordana Wruck Timm, Aline Sberse Sengik, Claus Dieter Stobäus
415-430
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.415-430
Ocio, tiempo libre y trabajo de un grupo de mujeres en Puerto Rico: hallazgos y reflexiones principales
Laura L Ortiz-Negron, Anayra O. Santory Jorge, Eduardo Burgos Suazo, Ismabel M Colón Ruiz, Jorge Graterole
431-457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.431-457
Avaliação de uma intervenção preventiva de bullying a adolescentes
Ana Carina Stelko-Pereira, Gabriela Pires Amâncio
458-473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.458-473
Dos saberes da terra ao projovem campo-saberes da terra
Raimunda Áurea Dias de Sousa, Tatiane de Macedo Coelho
474-488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.474-488
Incongruência entre concepções e práticas avaliativas das professoras pedagogas nos anos iniciais do ensino fundamental
Dilva Bertoldi Benvenutti
489-505
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.489-505
Atividade social na educação infantil: organização curricular para criança em novos tempos
Fabricia Pereira Teles
506-524
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.506-524
SPAECE: Uma história em sintonia com avaliação educacional do Governo Federal
Antônio Germano Magalhães Júnior, Maria Adalgiza de Farias
525-547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.525-547
A mediação pedagógica no gênero chat educacional numa disciplina da UNILAB-CE
José Olavo da Silva Garantizado Júnior
548-562
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.548-562
Programa mais educação: análise das produções acadêmicas
Cláudia da Mota Darós Parente, Raquel Nakamura Almeida Prado
563-583
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.563-583
As relações etnicorraciais em uma escola de educação básica: análise de uma experiência
Benedito Eugenio, Fabiano Brito, Marise de Santana
584-602
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.584-602
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
A dor de ser borderline: revisão bibliográfica com base na terapia cognitivo-comportamental
26
Representações da loucura feminina no cinema – Augustine e nimphomaniac
10
A construção de sentido na poesia de Ariano Suassuna à luz da teoria da Metáfora Conceitual
10
A atuação do psicólogo no atendimento a pacientes com transtorno alimentar de bulimia nervosa
9
Vocativo Gírio em redes sociais: footing e interação
9
Indexers
Sponsors
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems