As relações etnicorraciais em uma escola de educação básica: análise de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.584-602Palavras-chave:
Relações etnicorraciais. Currículo. Diversidade cultural.Resumo
Passados mais de 13 anos da aprovação da Lei 10639/03, as escolas de educação básica ainda apresentam sérias dificuldades para efetivar o trabalho cotidiano com a educação das relações etnicorraciais. Neste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa, cujos dados foram construídos a partir de observação participante e entrevista, em uma escola pública estadual de Ilhéus-BA, acerca das relações etnicorraciais e da diversidade cultural no interior da sala de aula. Analisamos a experiência desenvolvida por meio de um projeto de trabalho intitulado Consciência negra. As conclusões assinalam para as dificuldades e desafios postos ao trabalho com a educação das relações raciais na sala de aula.Downloads
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Publicado
2016-12-16
Como Citar
Eugenio, B., Brito, F., & de Santana, M. (2016). As relações etnicorraciais em uma escola de educação básica: análise de uma experiência. Revista De Humanidades, 31(2), 584–602. https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.584-602
Edição
Seção
Artigos