Uma leitura de Vygotsky sobre o brincar na aprendizagem e no
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2008.23.2.%25pResumo
Dentre os vários aspectos ligados à infância, elegemos como objeto desta investigação algumas questões presentes no ato de brincar da criança, atividade considerada importante para o desenvolvimento infantil, segundo muitas perspectivas teóricas na Psicologia. Focamos as análises nos conceitos desenvolvidos por Lev S. Vygotsky, percorrendo suas principais contribuições sobre o tema. O presente estudo teve como objetivo analisar a relação do lúdico com o desenvolvimento e a aprendizagem. Tratou-se de pesquisa bibliográfica. Como resultado, foi possível mostrar o quanto o brincar é imprescindível para o desenvolvimento infantil e o quanto fundamenta a aprendizagem por meio de avanços sociais e cognitivos mediados pelo brinquedo. Palavras-chave: Brincar. Desenvolvimento. Aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-12-16
Como Citar
Machado Rolim, A. A. (2009). Uma leitura de Vygotsky sobre o brincar na aprendizagem e no. Revista De Humanidades, 23(2). https://doi.org/10.5020/23180714.2008.23.2.%p
Edição
Seção
Artigos