Uma leitura de Vygotsky sobre o brincar na aprendizagem e no desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2008.440Resumo
Dentre os vários aspectos ligados à infância, elegemos como objeto desta investigação algumas questões presentes no ato de brincar da criança, atividade considerada importante para o desenvolvimento infantil, segundo muitas perspectivas teóricas na Psicologia. Focamos as análises nos conceitos desenvolvidos por Lev S. Vygotsky, percorrendo suas principais contribuições sobre o tema. O presente estudo teve como objetivo analisar a relação do lúdico com o desenvolvimento e a aprendizagem. Tratou-se de pesquisa bibliográfica. Como resultado, foi possível mostrar o quanto o brincar é imprescindível para o desenvolvimento infantil e o quanto fundamenta a aprendizagem por meio de avanços sociais e cognitivos mediados pelo brinquedo. Palavras-chave: Brincar. Desenvolvimento. Aprendizagem.Downloads
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Publicado
2009-12-16
Como Citar
Machado Rolim, A. A. (2009). Uma leitura de Vygotsky sobre o brincar na aprendizagem e no desenvolvimento infantil . Revista De Humanidades, 23(2), 176–180. https://doi.org/10.5020/23180714.2008.440
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