Estudo de caso de empresa familiar: um comparativo dos métodos de valuation

Autores

  • Mateus Ferraz Prado

Resumo

A determinação do valor de mercado de uma empresa não é tarefa trivial, afinal, exige do analista coerência e rigor conceitual, já que estão disponíveis na literatura diversos métodos que visam possibilitar esta ação. Dentre os possíveis métodos, podem ser elencados aqueles puramente objetivos e práticos, como os patrimoniais; e os carregados de subjetividade e complexidade, como o do valor econômico agregado ou do fluxo de caixa descontado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04.11.2014

Como Citar

PRADO, M. F. Estudo de caso de empresa familiar: um comparativo dos métodos de valuation. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 16, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3208. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos