O Caso LATAM: uma fusão como posicionamento estratégico

Autores

  • Laís Duarte Vieira
  • Antonio Carlos Calicchio
  • Moisés Ari Ziller

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.17.2.%25p

Resumo

O objetivo deste trabalho é verificar como a fusão da LATAM Airlines Group S/A pode ser vista como um posicionamento estratégico. Para tanto, foi examinada a fusão entre duas empresas do setor aéreo na América Latina. O objeto de estudo foi a LATAM Airlines Group S/A, e o período estudado foi agosto de 2010 a outubro de 2010, o qual retrata a criação desta nova empresa e o seu posicionamento no mercado mundial.

Downloads

Publicado

20.11.2014

Como Citar

VIEIRA, L. D.; CALICCHIO, A. C.; ZILLER, M. A. O Caso LATAM: uma fusão como posicionamento estratégico. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5020/2318-0722.17.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3257. Acesso em: 2 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos