Microinfluenciadores Digitais e Parcerias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.2023.29.e13006

Palavras-chave:

marketing digital, microinfluenciadores, digitais influencers, parcerias , estratégia de marketing digital

Resumo

O objetivo do estudo é discutir os processos de contratação dos serviços de microinfluenciadores digitais e parcerias com empresas locais. A metodologia desenvolve-se por meio de abordagem qualitativa, procedimento de pesquisa de levantamento e técnica de questionário. Os resultados demonstram que a atuação como micro influenciador é uma atividade secundária no início da carreira. E que o preparo de portfólio, feedbacks frequentes, publicações de qualidade e acessos são essenciais para as contratações desses profissionais por empresas locais. Desse modo, estes precisam compreender e satisfazer o cliente, gerar visibilidade e engajamento, aumentar vendas e promover o relacionamento para desenvolver boas parcerias com empresas locais e regionais.

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Biografia do Autor

Priscila Cembranel, Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá do Sul (UniSociesc)

Doutora em Administração e Turismo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Bianca Costa Amorim, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Doutoranda em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 

Daniel Penz, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Doutorando em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 

Claudinara Borba, Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá do Sul (UniSociesc)

Graduanda em Administração pela Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá do Sul (UniSociesc).

Josiane Nascimento, Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá do Sul (UniSociesc)

Graduanda em Administração pela Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá do Sul (UniSociesc).

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Publicado

19.05.2023

Como Citar

CEMBRANEL, P.; AMORIM, B. C.; PENZ, D.; BORBA, C.; NASCIMENTO, J. Microinfluenciadores Digitais e Parcerias. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 29, 2023. DOI: 10.5020/2318-0722.2023.29.e13006. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/13006. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos