O consumo e suas articulações com os relacionamentos amorosos
DOI:
https://doi.org/10.5020/2318-0722.2019.7604Resumen
Este trabalho teve como objetivo compreender o papel do consumo na constituição dos relacionamentos amorosos em seus dois primeiros anos, utilizando-se dos seguintes objetivos: assimilar a maneira pela qual os aspectos culturais influenciam o contexto no qual o indivíduo consome; e elaborar um esquema teórico que demonstre a inserção do consumo como elemento ativo na formação de uma relação amorosa. Metodologicamente, utilizou-se a Grounded Theory como método de pesquisa, fundamentada em quinze entrevistas em profundidade semiestruturadas, além da utilização de um instrumento de coleta de dados inspirado nas técnicas projetivas. Percebeu-se que a maneira pela qual o consumo permeia as relações amorosas é que funcionando como expressão do indivíduo, permite reconhecer e ser reconhecido, atuando como elemento fundamental de avaliação em momentos de conquista, além de propiciar o meio pelo qual a relação irá se consolidar e se manter, integrando parcialmente as identidades e facilitando a projeção futura do relacionamento.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Para publicação de trabalhos, os autores deverão assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, até mesmo de tradução, à RCA.
Para os textos que apresentam imagens (fotografias, retratos, obras de artes plásticas, desenhos fotografados, obras fotográficas em geral, mapas, figuras e outros), os autores devem encaminhar para a RCA carta original de autorização da empresa que detém a concessão e o direito de uso da imagem. A carta deve estar em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa, com autorização para o uso e a reprodução das imagens utilizadas no trabalho. O corpo da carta deve conter que a empresa é detentora dos direitos sobre as imagens e que dá direito de reprodução para a RCA. É importante salientar que os autores são responsáveis por eventuais problemas de direitos de reprodução das imagens que compõem o artigo.
A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação NÃO SE RESPONSABILIZAM pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores