Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens

Autores/as

  • José Sarto Freire Castelo Universidade Estadual do Ceará, UECE
  • Paulo César de Sousa Batista University of Illinois, U.I., Estados Unidos
  • Paulo César de Sousa Batista University of Illinois, U.I., Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.13.3.%25p

Resumen

Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.

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Biografía del autor/a

José Sarto Freire Castelo, Universidade Estadual do Ceará, UECE

Mestrado profissionalizante em Administração. Universidade Estadual do Ceará, UECE

Paulo César de Sousa Batista, University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Doutorado e Mestrado em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Paulo César de Sousa Batista, University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Doutorado e Mestrado em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Publicado

2010-08-11

Cómo citar

CASTELO, J. S. F.; BATISTA, P. C. de S.; BATISTA, P. C. de S. Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens. Revista de Ciencias Administrativas, [S. l.], v. 13, n. 3, 2010. DOI: 10.5020/2318-0722.13.3.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos