Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens

Authors

  • José Sarto Freire Castelo Universidade Estadual do Ceará, UECE
  • Paulo César de Sousa Batista University of Illinois, U.I., Estados Unidos
  • Paulo César de Sousa Batista University of Illinois, U.I., Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.13.3.%25p

Abstract

Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.

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Author Biographies

José Sarto Freire Castelo, Universidade Estadual do Ceará, UECE

Mestrado profissionalizante em Administração. Universidade Estadual do Ceará, UECE

Paulo César de Sousa Batista, University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Doutorado e Mestrado em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Paulo César de Sousa Batista, University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Doutorado e Mestrado em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Published

2010-08-11

How to Cite

CASTELO, J. S. F.; BATISTA, P. C. de S.; BATISTA, P. C. de S. Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens. Journal of Administrative Sciences, [S. l.], v. 13, n. 3, 2010. DOI: 10.5020/2318-0722.13.3.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos