Empreendedorismo local: uma análise a partir das características de clientes de pet shops (Local entrepreneurship: an analysis from characteristics of clients of pet shops)
Resumen
O mercado relacionado aos animais de estimação (pet) cresce de forma significativa no Brasil. Este segmento que cresceu a uma taxa 16,4% de 2012 para 2013 é responsável por um faturamento de 14,2 bilhões de reais, fazendo com que o país possua o segundo maior mercado mundial. Como algumas famílias chegam a gastar mais de 10% da renda com seus pets, este mercado se torna atrativo para investimentos. entre os diversos fatores que devem ser analisados pelos empreendedores ao investirem neste mercado, alguns estão relacionados com as características do público alvo. Neste sentido, com foco no mercado de alimentação animal, neste estudo verifica-se se: a satisfação com o atendimento prestado e a forma de alimentação de animais domésticos varia de acordo com as características dos proprietários? A partir de uma amostra por conglomerados, 385 proprietários de animais domésticos de um município do estado do Paraná - Brasil, responderam um questionário aplicado entre os meses de setembro e outubro de 2013. Os dados foram analisados quantitativamente permitindo a verificação de dois conjuntos de hipóteses. Os resultados indicam que algumas características interferem significantemente na satisfação com atendimento e na forma de alimentação dos animais domésticos. DOI: 10.5020/2318-0722.2015.v21n1p262Descargas
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