Reposicionamento de marca em pequeno varejista do setor calçadista (Brand repositioning in small retailer on footwear industry)

Autores

  • Fernando Henrique Rossini Universidade Nove de Julho
  • Eduardo Roque Mangini Universidade Nove de Julho Instituto Federal de São Paulo
  • André Torres Urdan Universidade Nove de Julho
  • Ariane Santos Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.22.2.542-572

Resumo

A marca é um ativo intangível que pode possuir elevado valor no mercado e seu posicionamento é fundamental para o processo de compra do consumidor. O objetivo desse artigo consistiu em avaliar o reposicionamento de marca de uma empresa varejista que atua no setor calçadista, utilizando os fundamentos de segmentação e posicionamento de mercado. Por meio de um estudo de ordem qualitativa que teve como método o estudo de caso único, realizou-se a coleta e triangulação de dados com proprietário, consultores e consumidores da empresa, que foi o objeto de estudo, com o intuito de assegurar a confiabilidade da pesquisa. A partir da análise dos dados, foi possível inferir que, mesmo sem grandes valores de investimento em comunicação, a empresa está em processo de reposicionamento no mercado e que ações corretas no composto mercadológico podem alavancar a empresa.

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Biografia do Autor

Fernando Henrique Rossini, Universidade Nove de Julho

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho Professor de Graduação da Universidade Nove de Julho

Eduardo Roque Mangini, Universidade Nove de Julho Instituto Federal de São Paulo

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho Professor de Graduação do Instituto Federal de São Paulo

André Torres Urdan, Universidade Nove de Julho

Professor Doutor do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho

Ariane Santos, Universidade Nove de Julho

Mestranda do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho

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Publicado

20.07.2016

Como Citar

ROSSINI, F. H.; MANGINI, E. R.; URDAN, A. T.; SANTOS, A. Reposicionamento de marca em pequeno varejista do setor calçadista (Brand repositioning in small retailer on footwear industry). Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 542–572, 2016. DOI: 10.5020/2318-0722.22.2.542-572. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/4157. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos