Estressado, vá às compras? A investigação da compra compulsiva como estratégia de enfrentamento de burnout (Stressed, go to shopping? The investigation of compulsive buying as Burnout coping strategy)
DOI:
https://doi.org/10.5020/2318-0722.22.2.483-506Resumo
O presente estudo objetivou contribuir para a investigação das possíveis relações entre Burnout e comportamento compulsivo de compra, examinando se esse comportamento compulsivo pode ser considerado uma estratégia de enfrentamento para a síndrome de Burnout. Por meio de uma pesquisa survey, com amostra de 273 pessoas. O tratamento dos dados foi realizado com o software AMOS e análise de equações estruturais. Como resultado verificou-se, contrariando o óbvio que o aumento da exaustão inibe a vontade de buscar um equilíbrio por meio das compras, como estratégia de enfrentamento.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista Ciências Administrativas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Para publicação de trabalhos, os autores deverão assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, até mesmo de tradução, à RCA.
Para os textos que apresentam imagens (fotografias, retratos, obras de artes plásticas, desenhos fotografados, obras fotográficas em geral, mapas, figuras e outros), os autores devem encaminhar para a RCA carta original de autorização da empresa que detém a concessão e o direito de uso da imagem. A carta deve estar em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa, com autorização para o uso e a reprodução das imagens utilizadas no trabalho. O corpo da carta deve conter que a empresa é detentora dos direitos sobre as imagens e que dá direito de reprodução para a RCA. É importante salientar que os autores são responsáveis por eventuais problemas de direitos de reprodução das imagens que compõem o artigo.
A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação NÃO SE RESPONSABILIZAM pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores












