Canais de distribuição no turismo: eventos determinantes a partir dos registros teóricos
DOI:
https://doi.org/10.5020/2318-0722.12.2.%25pResumo
O presente artigo identificou os canais de distribuição na cadeia de valor do turismo e delimitou cronologicamente o seu desenvolvimento, a partir do reconhecimento dos eventos determinantes dos canais de distribuição neste período. O estudo, que consiste na realização de pesquisa bibliográfica, tem como escopo o reconhecimento, nos registros teóricos, de uma referência temporal dos acontecimentos. Os registros de relevância teórica foram classificados cronologicamente, independentemente de sua importância no desenvolvimento histórico do setor de agências de viagens. Os resultados alcançados estão agrupados nos registros teóricos e reconhecem o surgimento da Internet como fenômeno determinante na trajetória das agências de viagens como canal de distribuição do produto turístico. Resultaram da revisão teórica duas referências cronológicas, representadas pela Linha do tempo dos canais de distribuição no turismo – período pré-internet e pela Linha do tempo dos canais de distribuição no turismo – período pós-internet, sendo que ambas as representações indicam os eventos determinantes no período delimitado e apresentam um relevante período no setor de agências de viagens e turismoDownloads
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