Contribuições das Tecnologias Digitais para a Gestão do Conhecimento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.2023.29.e12730

Palavras-chave:

gestão do conhecimento, tecnologias digitais, instituição de ensino superior

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as tecnologias digitais utilizadas no processo de gestão do conhecimento no setor de marketing de uma instituição de ensino superior de grande porte do Sul do Brasil. Juntamente, busca-se identificar possíveis pontos de melhoria na prática observada e a proposta teórica desenvolvida no decorrer do estudo. Os dados empíricos foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e complementados com o levantamento documental e observação participante in loco. Como principais resultados, destaca-se que foi identificado um espaço potencial para capacitação dos profissionais sobre a utilização das ferramentas da Web 2.0 e ferramentas colaborativas, a fim de obterem maior proveito das funcionalidades das mesmas.

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Biografia do Autor

Dusan Schreiber, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul, Brasil

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professor Titular da Universidade Feevale.

Guilherme Henrique Müller, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul, Brasil

Bacharel em Administração pela Universidade Feevale, Especialista em Tecnologia para Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC – RS). 

Vanessa Theis, Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul, Brasil

Doutora em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale. 

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Publicado

08.09.2023

Como Citar

SCHREIBER, D.; MÜLLER, G. H.; THEIS, V. Contribuições das Tecnologias Digitais para a Gestão do Conhecimento. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 29, p. 1–14, 2023. DOI: 10.5020/2318-0722.2023.29.e12730. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/12730. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos