Editorial

Autores

  • Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte UNIFOR
  • Oderlene Vieira de Oliveira UNIFOR

Resumo

Esta primeira edição de 2015 apresenta 12 artigos, sendo todos de autores externos à Universidade de Fortaleza. Quanto ao escopo geográfico, nove trabalhos focam o Brasil ou em regiões fora do Nordeste brasileiro, dois tem como objeto a região Nordeste e um é genérico/teórico, ou seja, sem foco geográfico. Quanto aos setores, sete são estudos na área privada, quatro abrangem organizações públicas e um é genérico, posto que é teórico. Quanto à área de estudo, 11 são de administração e um de economia. Quanto às áreas temáticas, três são de estratégia, quatro são de finanças, um é de Recursos Humanos, três são de marketing, e um de economia. Quanto ao tipo de pesquisa, seis são artigos teórico-empíricos, sendo três estudos de caso, e três multicasos. Quanto à natureza de pesquisa, oito usam métodos quantitativos e quatro são qualitativos. Quanto à língua, todos os 12 são escritos em português. Quanto à origem das IES, os 12 são de instituições nacionais. Quanto à formatação, todos utilizam a ABNT. Resumindo, os artigos aqui apresentados focam no Brasil, na área privada, são de administração com predominância em Estratégia, Finanças e Marketing, teórico-empíricos balanceados com estudos de caso e multicasos, quantitativos, escritos em português, de IES nacionais, na formatação ABNT. Pode-se destacar em relação às edições passadas que o viés quantitativo predominou nesta edição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte, UNIFOR

Doutor em Administração

Oderlene Vieira de Oliveira, UNIFOR

Doutora em Administração

Downloads

Como Citar

FORTE, S. H. A. C.; OLIVEIRA, O. V. de. Editorial. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 21, n. 1, 2015. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/4657. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Editorial