Os Antecedentes da Intenção de Compra em E-Commerce: Uma Análise da Qualidade Percebida, da Atitude de Compra e da Satisfação
DOI:
https://doi.org/10.5020/2318-0722.2022.28.e10735Palavras-chave:
E-commerce. Atitude de Compra. Satisfação. Intenção de Compra.Resumo
Analisou-se a influência da qualidade percebida, da atitude de compra e da satisfação na intenção de compra, mediante uma survey, aplicada a 350 consumidores, por meio da técnica PLS-SEM. Tem-se que a satisfação influenciou positivamente na intenção de compra, não sendo possível corroborar a relação direta entre qualidade percebida e intenção de compra. Este último resultado aponta para novas possibilidades de estudo, envolvendo uma possível mediação do construto atitude de compra. A qualidade percebida influenciou na atitude de compra e na satisfação. Notou-se, também, que a atitude de compra influenciou na satisfação. Como contribuição, tem-se uma compreensão ampla do comportamento do consumidor em compras online, em pequenos municípios, uma vez que a quantidade reduzida de lojas leva os consumidores a buscarem melhores opções de compras no e-commerce. Metodologicamente esse estudo contribui pela utilização de uma abordagem pouca empregada na proposição de modelos que envolvam os antecedentes de e-commerce.Downloads
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