Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino

Autores/as

  • Alípio Ramos Veiga Neto
  • Eduardo Benevides de Oliveira
  • Laís karla da Silva Barreto

Resumen

Compreender os fatores determinantes da participação feminina no modelo de decisão de compra do vestuário masculino é a que esta pesquisa se propõe. Foram identificados os antecedentes “dependência masculina”, “envolvimento e influência feminina”, e consequentes “decisão do homem”, “percepção feminina dos atributos” e “categorias do vestuário”. Utilizando-se tratamentos estatísticos multivariados, foram analisados fatores determinantes e correlações entre 35 variáveis de dados coletados em amostra de 535 mulheres. Verificou-se que o constructo “decisão do homem” aponta correlação significativa com a “participação feminina na compra de seu vestuário”, confirmando-se as hipóteses iniciais. Sugerem-se pesquisas utilizando o modelo testado, analisando e comparando a perspectiva de outros gêneros. DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p607

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-19

Cómo citar

VEIGA NETO, A. R.; DE OLIVEIRA, E. B.; DA SILVA BARRETO, L. karla. Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino. Revista de Ciencias Administrativas, [S. l.], v. 19, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos