Comercialização de créditos de carbono no Brasil: oportunidade de inovação nos negócios

Authors

  • Ademir Lamenza
  • Raquel da Silva Pereira
  • Isabel Cristina dos Santos

Abstract

Os países desenvolvidos signatários do Protocolo de Quioto se comprometeram a reduzir, em média, 5,2% os níveis de poluentes entre os anos de 2008 e 2012, com possibilidade de ampliação do período. Para alcançar tais metas, as nações industrializadas devem instituir ações ecológicas internas ou compensar os volumes de emissão de poluentes mediante compra de créditos de carbono dos países em desenvolvimento, cujos níveis de emissão são significativamente menores. O comércio internacional de créditos de carbono pode ser visto como uma fonte de oportunidades para o Brasil, e esse fato define a importância do presente estudo.

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Published

2014-12-11

How to Cite

LAMENZA, A.; PEREIRA, R. da S.; DOS SANTOS, I. C. Comercialização de créditos de carbono no Brasil: oportunidade de inovação nos negócios. Journal of Administrative Sciences, [S. l.], v. 18, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3349. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

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Artigos