Marketing relacionado a causas: um estudo exploratório com consumidores brasileiros
Abstract
Cada vez mais, empresas estão descobrindo as vantagens de aliar suas estratégias a causas sociais, com o objetivo de ganhar notoriedade para suas marcas. Nesse contexto, o marketing relacionado a causas (MRC) – definido como o processo de formulação e implementação de atividades de marketing de uma empresa que vincula o montante da contribuição a uma causa à receita produzida com a venda de seus produtos – tem na participação do cliente na campanha, pelo ato da compra, seu fato gerador.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Para publicação de trabalhos, os autores deverão assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, até mesmo de tradução, à RCA.
Para os textos que apresentam imagens (fotografias, retratos, obras de artes plásticas, desenhos fotografados, obras fotográficas em geral, mapas, figuras e outros), os autores devem encaminhar para a RCA carta original de autorização da empresa que detém a concessão e o direito de uso da imagem. A carta deve estar em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa, com autorização para o uso e a reprodução das imagens utilizadas no trabalho. O corpo da carta deve conter que a empresa é detentora dos direitos sobre as imagens e que dá direito de reprodução para a RCA. É importante salientar que os autores são responsáveis por eventuais problemas de direitos de reprodução das imagens que compõem o artigo.
A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação NÃO SE RESPONSABILIZAM pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores