Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Abstract
Esse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993).Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Para publicação de trabalhos, os autores deverão assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, até mesmo de tradução, à RCA.
Para os textos que apresentam imagens (fotografias, retratos, obras de artes plásticas, desenhos fotografados, obras fotográficas em geral, mapas, figuras e outros), os autores devem encaminhar para a RCA carta original de autorização da empresa que detém a concessão e o direito de uso da imagem. A carta deve estar em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa, com autorização para o uso e a reprodução das imagens utilizadas no trabalho. O corpo da carta deve conter que a empresa é detentora dos direitos sobre as imagens e que dá direito de reprodução para a RCA. É importante salientar que os autores são responsáveis por eventuais problemas de direitos de reprodução das imagens que compõem o artigo.
A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação NÃO SE RESPONSABILIZAM pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores