A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem

Autores

  • Cristina Camila Teles Saldanha Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG
  • Luana Jéssica Oliveira Carmo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG
  • Carolina Calazans Lopes Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG
  • Uajará Pessoa Araujo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.2018.5623

Resumo

Esse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Camila Teles Saldanha, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) - CEFET - MG

Luana Jéssica Oliveira Carmo, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) - CEFET - MG

Carolina Calazans Lopes, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) - CEFET - MG

Uajará Pessoa Araujo, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG

Doutor em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) - CEFET - MG

Downloads

Publicado

13.04.2018

Como Citar

SALDANHA, C. C. T.; CARMO, L. J. O.; LOPES, C. C.; ARAUJO, U. P. A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 24, n. 1, 2018. DOI: 10.5020/2318-0722.2018.5623. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623. Acesso em: 11 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos