Editorial

Autores

  • Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte UNIFOR
  • Oderlene Vieira de Oliveira UNIFOR

Resumo

Esta segunda edição de 2014 apresenta 12 artigos. Quanto ao escopo geográfico, seis trabalhos focam o Brasil, três são de âmbito internacional ou genérico, dois no estado do Ceará e um na região nordeste (Pernambuco). Quanto aos setores, sete são estudos na área privada, três abrangem organizações públicas e privadas e dois pesquisam organizações públicas. Quanto à área de estudo, 10 são de administração e dois de economia. Quanto às áreas temáticas, dois são de marketing, dois de economia (composição de renda e repasses constitucionais), dois sobre empreendedorismo e modelos de negócio, um de redes sociais, um de inovação, um de estratégia/visão baseada em recursos, um de ética e um de metodologia de pesquisa. Este último é um ensaio instrumental de como elaborar um artigo. Quanto ao tipo de pesquisa, sete são artigos teórico-empíricos, um estudo de caso, um estudo de multicasos e três são ensaios. Quanto à natureza de pesquisa, seis usam métodos qualitativos, cinco são quantitativos e um utiliza os dois métodos. Quanto à língua, 11 são em português e um em inglês. Quanto à origem das IES, os 12 são de instituições nacionais. Quanto à formatação, todos os 12 utilizam a ABNT, apesar de o periódico aceitar APA também. Resumindo, os artigos aqui apresentados focam no Brasil, na área privada, são de administração e em temas variados, teórico-empíricos, qualitativos, escritos em português, de IES nacionais, na formatação ABNT. Após o processo de análise inicial da equipe editorial, seguido da avaliação Blind review/Double/review por nosso quadro de avaliadores, os trabalhos foram revisados gramaticamente e na formatação ABNT pela equipe da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Por fim, parabenizamos os autores e agradecemos os avaliadores, colaboradores e equipe de apoio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte, UNIFOR

Doutor em Administração

Oderlene Vieira de Oliveira, UNIFOR

Doutora em Administração

Downloads

Como Citar

FORTE, S. H. A. C.; OLIVEIRA, O. V. de. Editorial. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 20, n. 2, 2015. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/4658. Acesso em: 4 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial