As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da

Autores

  • Luz Flores Rojas Universidad Nacional Autónoma de México
  • Eliane Ceccon Universidad Nacional Autónoma de México

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.12.2.%25p

Resumo

Em 1997, camponeses da comunidade de Três Marias decidiram construir uma escola secundária para as crianças. Esta comunidade fica situada no Corredor Biol´gocio de Chichinautzin na Serra do Norte, estado de Morelos. Esta área de conservação foi criada para proteger os processos biológicos e o desenvolvimentos da zona e para formar um cinturão verde natural o crescimento de população de Cidade do México e de Cuernavaca. A Universidade Autônoma de Morelos(UAEM in Spanish) ficou com controle do projetoe em 1999 abriu o Colegio da Comunidade de Três Marias and (TMCHS). A proposta original era criar uma escola secundária de sistema duplo, i.e. educar os estudantes na escola secundária normal com a possibilidade de ir para a universidade ou de estudar Administração Ambiental em uma escola secundária técnica. Uma entrevista formal foi feita com o coordenador acadêmico e promotor do projeto para obter informação sobre o a concepção do projeto da TMCHS. Uma pesquisa qualitativa (entrevistas em profundidade) foi usada para colecionar informação sobre as expectativas educacionais dos estudantes. Nós concluímos que o conhecimento destes estudantes foi limitado a uma identificação do ambiente que usa descrições simples de flora e fauna. Nós vimos que aos estudantes também faltou uma compreensão de outros assuntos ambientais cruciais. Além disso, este estudo indica que as características dos estudante e variáveis ambientais (atividades instrutivas e experiências de fora-de-escola) exerceram uma influência significativa sobre o sucesso e sua satisfação dos estudantes. Além disso, este estudo provê um exemplo de um modelo de avaliação que considera os efeitos de características de estudante e de suas atividades instrutivas na realização de estudante e pode ser usado efetivamente para pesquisa em outros tipos de atividades de desígnio instrutivas ambientais comunidade-baseadas e resultados aprendendo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luz Flores Rojas, Universidad Nacional Autónoma de México

Centro Regional de Investigaciones Multidisciplinarias -Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) Correspondence author: Centro Regional de Investigaciones Multidisciplinarias, (UNAM)

Eliane Ceccon, Universidad Nacional Autónoma de México

Centro Regional de Investigaciones Multidisciplinarias -Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) Correspondence author: Centro Regional de Investigaciones Multidisciplinarias, (UNAM)

Downloads

Como Citar

ROJAS, L. F.; CECCON, E. As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 12, n. 2, 2010. DOI: 10.5020/2318-0722.12.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/385. Acesso em: 1 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos