O comportamento financeiro dos estudantes de graduação à luz da teoria dos prospectos (The financial behaviour of students graduation in the light of the theory of prospects)
Resumo
O estudo tem como objetivo geral replicar a investigação desenvolvida por Kahneman e Tversky (1979) identificando em estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis a evolução racional no processo de tomada de decisão ao longo dos diversos períodos, a que instituição de ensino pertenciam e a influência do gênero para as questões relacionadas às perdas e aversões aos riscos. Os achados da pesquisa revelam que os discentes do curso de ciências contábeis das duas instituições de ensino privadas analisadas utilizam uma série de fatores como os vieses cognitivos e emocionais na tomada de decisão que desenvolvem no contexto da Teoria dos Prospectos. DOI: 10.5020/2318-0722.2015.v21n1p95Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Para publicação de trabalhos, os autores deverão assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, até mesmo de tradução, à RCA.
Para os textos que apresentam imagens (fotografias, retratos, obras de artes plásticas, desenhos fotografados, obras fotográficas em geral, mapas, figuras e outros), os autores devem encaminhar para a RCA carta original de autorização da empresa que detém a concessão e o direito de uso da imagem. A carta deve estar em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa, com autorização para o uso e a reprodução das imagens utilizadas no trabalho. O corpo da carta deve conter que a empresa é detentora dos direitos sobre as imagens e que dá direito de reprodução para a RCA. É importante salientar que os autores são responsáveis por eventuais problemas de direitos de reprodução das imagens que compõem o artigo.
A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação NÃO SE RESPONSABILIZAM pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores