Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia

Autores

  • Artur Gomes de Oliveira
  • Tereza de Souza
  • Rodrigo José Guerra Leone

Resumo

Esse trabalho tem o objetivo de conhecer a relação entre orientação para o mercado e o desempenho nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A metodologia é do tipo exploratória e de natureza quantitativa. Pesquisou-se 32 dessas instituições de um total de 36 existentes no país. Para a pesquisa da orientação para o mercado, foi utilizado um questionário de 25 itens baseado na escala MARKOR de Kohli, Jaworski e Kumar (1993).

Downloads

Publicado

09.12.2014

Como Citar

DE OLIVEIRA, A. G.; DE SOUZA, T.; GUERRA LEONE, R. J. Análise da relação entre orientação para o mercado e desempenho em institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 18, n. 1, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3321. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos