Estudo sobre Identidade Organizacional com Professores de Graduação de um Centro Federal de Educação Tecnológica

Autores

  • Reni Ferreira de Arruda
  • Luciano Zille Pereira

Resumo

Este estudo objetivou identificar e analisar, na percepção dos professores dos cursos de graduação do Campus II do CEFET/MG, a Identidade Organizacional, no que se refere à identificação por afinidade e à identificação por imitação. Em termos teóricos, no que se refere à Identidade Organizacional foi ancorado em Dubar (1997); Castells (2001); Machado (2003); Baumann (2005); e Freitas (2010). Ao aprofundar o conceito em termos de Identificação por Afinidade e por Imitação, tomou-se como base os estudos de Bauer e Mesquita (2007) e Oliveira et al. (2008), tendo como referência Pratt (1998).

Downloads

Publicado

09.12.2014

Como Citar

DE ARRUDA, R. F.; PEREIRA, L. Z. Estudo sobre Identidade Organizacional com Professores de Graduação de um Centro Federal de Educação Tecnológica. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 18, n. 1, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3320. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos