A evasão no ensino superior privado: um estudo de caso em uma instituição de ensino brasileira

Autores

  • Grasiele Aparecida Lourenço Santos
  • Lesley Carina do Lago Attadia Galli
  • Mario Sacomano Neto
  • Antonio Carlos Giuliano
  • Silva Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a contribuição do marketing de relacionamento na redução da evasão discente do curso de administração de uma instituição de ensino superior privada do estado de São Paulo. Considerando o aumento da competitividade no setor educacional privado, as instituições de ensino superior começam a identificar a necessidade de estabelecer relacionamentos mais duradouros com os alunos-clientes, focando esforços desde o ingresso do estudante na faculdade

Downloads

Publicado

10.11.2014

Como Citar

LOURENÇO SANTOS, G. A.; DO LAGO ATTADIA GALLI, L. C.; NETO, M. S.; GIULIANO, A. C.; CARVALHO RAMOS VALLADÃO DE CAMARGO, S. H. A evasão no ensino superior privado: um estudo de caso em uma instituição de ensino brasileira. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 17, n. 1, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3234. Acesso em: 29 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos