Desafios relacionados com o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Fortaleza: identificação de fatores críticos para uma governança local voltada ao desenvolvimento do setor

Autores

  • Alexandre Gomes Galindo LASO/ITC
  • Samuel Façanha Câmara

Resumo

O fenômeno da aglomeração industrial incorpora em seu dinamismo fatores indutores de mudança, crescimento e desenvolvimento regional, onde as empresas que se situam no aglomerado se beneficiam das economias externas geradas e das vantagens oriundas das atividades colaborativas realizadas com os diversos agentes locais. A identificação dos desafios relacionados com o desenvolvimento de um arranjo produtivo local (APL), possibilita um adequado alinhamento de esforços através de uma governança local focada na busca de maiores níveis de integração, competitividade e sustentabilidade regional.

Downloads

Publicado

23.10.2014

Como Citar

GALINDO, A. G.; CÂMARA, S. F. Desafios relacionados com o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Fortaleza: identificação de fatores críticos para uma governança local voltada ao desenvolvimento do setor. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3184. Acesso em: 30 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos