Reflexões sobre a crise ambiental: uma viagem até suas origens e um encontro

Autores

  • Suely Salgueiro Chacon Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.9.1.%25p

Resumo

O principal objetivo desse artigo é compreender o processo histórico que levou a humanidade à crise ambiental que vem se acentuando desde as últimas décadas do século passado, mostrando as novas perspectivas que a humanidade pode ter para reverter esse cenário de degradação ambiental, social e moral. Mostra, brevemente, como o homem forjou os pressupostos da crise, que hoje enfrenta, e apresenta algumas soluções propostas, dentre as quais, as dos ambientalistas, das políticas ambientais e do ecossocialismo. Conclui-se que, só haverá possibilidade de mudança real, a partir de uma transformação profunda no pensar e no agir da humanidade, substituindo o ter pelo ser em sua ordem de prioridade.

Biografia do Autor

Suely Salgueiro Chacon, Universidade de Fortaleza

Doutoranda em Economia e Desenvolvimento Sustentável - UnB-DF - Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas - Universidade de Fortaleza - UNIFOR

Downloads

Como Citar

CHACON, S. S. Reflexões sobre a crise ambiental: uma viagem até suas origens e um encontro. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 9, n. 1, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.9.1.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/201. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos