Administrando com jeitinho (?): o perfil do administrador público

Authors

  • Marinina Gruska Benevides Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.9.2.%25p

Abstract

O artigo analisa a memória organizacional, ou melhor, a dimensão de memória social que influencia a identidade organizacional, enquanto apoiando seu reconhecimento, em seu contexto, no presente e no futuro. A dialética seletiva de memória; a possibilidade de recordações e esquecimento; os interesses diferentes significados motrizes para o passado ou para o presente; a memória que luta contra o esquecimento; as formas de como os grupos constroem sua memória são objeto de muitas pesquisas. Raramente, encontram-se estudos sobre memória organizacional, especialmente aqueles que discutem os modos que são usados para controle e sua difícil transmissão, incluindo suas conseqüências para os empregados e a organização inteira. Então, o objetivo deste papel é contribuir para melhorar os usos de tal conceito, enquanto considerando as muitos possibilidades que oferece.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Marinina Gruska Benevides, Universidade de Fortaleza

Doutora e Mestre em Sociologia, Especialista em Recursos Humanos, Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Especialista em Abordagem Sistêmica da Família, Psicóloga, Professora do Curso de Ciências Sociais da Universidade de Fortaleza

How to Cite

BENEVIDES, M. G. Administrando com jeitinho (?): o perfil do administrador público. Journal of Administrative Sciences, [S. l.], v. 9, n. 2, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.9.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/284. Acesso em: 3 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos