Editorial
Resumo
Esta primeira edição de 2014 apresenta 12 artigos. Quanto ao escopo geográfico, os trabalhos são focados no Brasil, dos quais cinco com estudos na região nordeste, quatro são de abrangência nacional e três voltadas para as regiões sul e sudeste. Quanto à análise metodológica, os doze trabalhos publicados nesta edição trazem seis com uso de técnicas de análises qualitativas, cinco artigos utilizando métodos quantitativos e um utilizando técnicas quali-quanti. Quanto aos objetivos dos estudos, dos 12 trabalhos, oito são teórico-empíricos, três referem-se a estudos de caso e ou multicaso e um trabalho trata de um ensaio. Quantos aos setores, nove são do setor privado e três são do setor público. Quanto à área de estudo, onze são de administração e um de economia (gastos públicos). Quanto às áreas temáticas listam-se: quatro de Estratégia/ Internacionalização com foco na expatriação, Estratégia/Cadeia de Suprimento, Estratégia/Comportamento Estratégico e Estratégia/ Responsabilidade Social; três de RH/Trabalho contemporâneo, RH/ Qualificação de Mão de Obra e RH/Educação Gerencial; dois de Marketing (comportamento do consumidor); um de Logística/Cadeia de Suprimento; um bibliométrico (administração pública); e um de Economia/gastos públicos. Após o processo de análise inicial da equipe editorial, seguido da avaliação blind review/double review por nosso quadro de avaliadores, os trabalhos foram revisados gramaticalmente e na formatação ABNT/ APA pela equipe da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Por fim, parabenizamos os autores e agradecemos os avaliadores, colaboradores e equipe de apoio.Downloads
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