Tecnologia, meio ambiente e desenvolvimento compatível

Autores

  • Jefferson Marçal da Rocha URCAMP-RS
  • Eric Dorion universidade de Sherbrooke

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.12.1.%25p

Resumo

Este artigo traz à tona duas questões interligadas: A tecnologia ocidental de produção de riquezas está em função do desenvolvimento sócio-econônimo da humanidade? Possui a tecnologia, coerência na preservação dos recursos naturais do planeta? A resposta para essas duas questões, a princípio, é não. Por isso, a proposta por um desenvolvimento compatível procura aliar os avanços técnicos de produção às práticas e entornos de uma determinada realidade social e cultural, porque é nesse Espaço Material-Simbólico-Organizativo-Biotécnico (EMSOB) que, afinal, desenvolvem-se as relações humanas que deveriam servir a todo e qualquer tipo de políticas de desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jefferson Marçal da Rocha, URCAMP-RS

Este artigo traz à tona duas questões interligadas: A tecnologia ocidental de produção de riquezas está em função do desenvolvimento sócio-econônimo da humanidade? Possui a tecnologia, coerência na preservação dos recursos naturais do planeta? A resposta para essas duas questões, a princípio, é não. Por isso, a proposta por um desenvolvimento ompatível procura aliar os avanços técnicos de produção às práticas e entornos de uma determinada realidade social e cultural, porque é nesse Espaço Material-Simbólico-Organizativo-Biotécnico (EMSOB) que, afinal, desenvolvem-se as relações humanas que deveriam servir a todo e qualquer tipo de políticas de desenvolvimento

Eric Dorion, universidade de Sherbrooke

Doutor em Administração

Downloads

Como Citar

ROCHA, J. M. da; DORION, E. Tecnologia, meio ambiente e desenvolvimento compatível. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.12.1.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/382. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos