Políticas de cotas: desempenho acadêmico e determinantes de acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Autores

  • Almong Griner
  • Anna Cecília Chaves Gomes
  • Luciano Menezes Bezerra Sampaio
  • Shirley Kelly Costa de Souza

Resumo

Muito se tem discutido sobre as políticas de cotas adotadas pelas Universidades Públicas e o seu caráter assistencial. Diversos trabalhos tem sido desenvolvidos questionando essa abordagem, mas poucos com metodologias empíricas necessárias a críticas mais conclusivas. Na tentativa de fechar essa lacuna, este estudo pretende verificar o impacto que algumas variáveis socioeconômicas exercem no desempenho dos candidatos à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, concomitantemente, comparar o desempenho entre os alunos cotistas e não cotistas, através do índice de rendimento acadêmico.

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Publicado

17.12.2014

Como Citar

GRINER, A.; CHAVES GOMES, A. C.; BEZERRA SAMPAIO, L. M.; COSTA DE SOUZA, S. K. Políticas de cotas: desempenho acadêmico e determinantes de acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 19, n. 1, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3366. Acesso em: 5 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos